EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SANTA CATARINA PARA as “pessoas em primeiro lugar”!
Você sabia?
· Que o Estado de Santa Catarina é o penúltimo Estado em investimento na assistência social do Brasil? (o Estado investe R$ 6.000.000,00 , ou seja 0,26% do recurso estadual, no Fundo Estadual da Assistência Social);
· Que a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina está sofrendo severo ataque, considerando cortes de 90% efetuados pelo Governo do Estado na proposta do Plano Plurianual 2012/2015?
· Que o Governo insiste em financiar, por meio do Fundo Social, ações e atividades clientelistas, descoladas da lógica do SUAS e de critérios de partilha de recursos e de transferência de recursos do SUAS?
· Que o CEAS/SC rejeitou pelo segundo ano consecutivo a Prestação de Contas do Recurso Federal por problemas de má gestão dos recursos?
· Que ainda não foram chamados todos os aprovados no último Concurso Público e que há uma grave defasagem de trabalhadores de nível médio e superior na diretoria de assistência social, prejudicando a atenção aos municípios catarinenses?
· Que em Santa Catarina a assistência social não é considerada como política pública e vista ainda como MENDICÂNCIA?
· Que essa Conferência chegou a ser cancelada por não se querer investir e garantir o espaço de controle social, desconsiderando os preceitos constitucionais, o CEAS/SC e os demais segmentos que atuam na área?
E com tudo isso, você acha que as pessoas estão em primeiro lugar????
É preciso mudar esse cenário!
Fórum Estadual Permanente de Assistência Social- FEPAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.