sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MANIFESTAÇAO POPULAR NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS

O objetivo é garantir mais recursos para a área de assistência social.
Na próxima segunda-feira, (10/10), a partir das 15 horas, o Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas, que representa 150 entidades sociais de Florianópolis, promoverá uma manifestação popular no centro da cidade. O objetivo é garantir que a Prefeitura repasse 10% aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2012, para a Assistência Social. A Câmara de Vereadores aprovou tal medida em duas instâncias, mas o prefeito vetou.
Diante disso, o Fórum Municipal de Políticas Públicas irá distribuir uma mensagem à população com o título: “O que incomoda você?” – onde aborda os sérios problemas sociais da cidade, que poderiam ser amenizados ou resolvidos se existissem mais recursos financeiros.
De acordo com a coordenadora do Fórum, Elisabeth Bahia, atualmente a assistência social recebe apenas 1% do orçamento, valor considerado muito pequeno diante de tantas demandas a serem atendidas. “Precisamos ter mais recursos para uma série de ações que são urgentes, como construção e implementação do Centro-Dia para Idoso, construção de Casa Abrigo para mulheres em situação de violência, melhorias nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, que hoje necessitam de mais estrutura operacional, implantação de mais serviços para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Enfim, vários projetos que não estão sendo executados por falta de verbas”, destaca.
Os participantes da manifestação, depois de distribuírem a mensagem pelo centro da cidade, marcarão presença na reunião da Frente parlamentar em Defesa da Assistência Social de Florianópolis, que acontecerá  das17 às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.