quinta-feira, 7 de junho de 2012

CONHEÇA O GEAAF






O GEAAF – Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Florianópolis é uma organização da sociedade civil instituída em 13 de julho de 1996 que oferece apoio e esclarecimentos a todos os interessados na questão da adoção. O Grupo é formado por pais e filhos, adotivos ou não, profissionais e técnicos que desejam ver respeitado o direito que toda criança ou adolescente tem de ter uma família.
Os questionamentos, a necessidade de trocar experiências sobre suas vivências e o desejo de acertar de alguns pais adotivos motivaram a criação desse grupo que oferece suporte e apoio a todos os interessados na questão da adoção.
O GEAAF compartilha a idéia de que, se esgotadas todas as possibilidades da criança ou adolescente permanecer com sua família de origem, ela seja colocada em uma outra família que lhe proporcione carinho e segurança, assegurando-lhe a efetivação dos direitos referentes à vida.
O grande objetivo do GEAAF está na formação de uma nova cultura de adoção. Além de conscientizar também as pessoas sobre a adoção de crianças maiores e de adolescentes, a adoção inter-racial, de crianças e adolescentes com necessidades especiais, bem como grupo de irmãos.
Nosso endereço: Largo São Sebastião, 88 · sala 25 ·
CEP: 88015-560 · Centro · Florianópolis · Santa Catarina
Telefone: 48 3224.2251, e-mail: geaafadocao@gmail.com


17º ENCONTRO NACIONAL DE APOIO À ADOÇÃO

07 a 09 de junho de 2012 – Brasília/DF

O 17º ENAPA – Encontro Nacional de Apoio à Adoção trará para Brasília, sede do Aconchego e das decisões políticas do país, a formalização de um pacto nacional denominado “Unir para cuidar”, onde se lançará o desafio para que todos possam assumir o compromisso único de que todas as crianças e adolescentes possam ser chamados de filhos e filhas.

Mais informações:

Acompanhe pela transmissão ao vivo:



Próxima reunião do GEAAF
Dia 20 de junho – quarta feira na sede do GEAAF às 19:30h
Palestrante: Mirela Alves Brito – Psicóloga Doutoranda na Universidade Federal de Santa Catarina – Antrpologia
Largo São Sebastião, 88 · sala 25


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.