sábado, 16 de junho de 2012

MATÉRIA NO ND ON LINE

Entidades assistencialistas pedem liberação de recursos para programas ligados à criança

As entidades se manifestaram para que a secretária de assistência social assine os convênios com a Prefeitura

img Emanuelle Gomes
@Emanuelle_ND
Florianópolis
Entidades assistencialistas da Capital realizaram uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social na tarde de sexta-feira, 15, pedindo a liberação de recursos para a manutenção de programas voltados a crianças e adolescentes. Casas de abrigos e entidades que desempenham atividades no contraturno escolar foram algumas das afetadas pela demora da assinatura dos convênios com a prefeitura.
Veronice Sutilli, coordenadora da FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) no Estado, explicou que os processos estavam parados há dois meses na secretaria. “Foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e deveriam ser assinados pela secretária”, completou. Os recursos do Fundo são captados pelas próprias entidades junto a empresas privadas, por meio de imposto de renda.
A secretária Dalva Dias, garantiu que já encaminhou os convênios. “Sou zelosa. Não vou assinar sem saber o que estou assinando, por isso avaliei um por um dos quase 100 projetos”, explicou. Por causa do ano eleitoral, a secretaria teria até o dia 29 deste mês para assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.