terça-feira, 10 de setembro de 2013

MÃES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM FLORIANÓPOLIS PEDINDO MAIS CRECHES




Último levantamento aponta que existem 1.798 crianças aguardando na fila de espera.

A moradora do norte da Ilha, Juliana Aita, tem um filho de um ano e oito meses e vive um dilema de muitas mães. Não consegue vaga em creche para deixá-lo enquanto trabalha. O jeito foi rever as suas atividades e atuar apenas como “freelancer”, alguns dias da semana, enquanto pode deixar o filho aos cuidados de uma vizinha. Porém, isso lhe causa muitos transtornos por não poder ter um emprego fixo com todas as garantias. “É muito difícil viver nessa instabilidade”, comenta. 

Juliana participará com outras mães da audiência pública, que acontece nesta quarta-feira, 11/09, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Florianópolis. A intenção é debater e encontrar alternativas para que o município atenda a demanda. Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou um relatório ao Conselho Tutelar apontando que existem 1.798 crianças aguardando na fila de espera. 

De acordo com o advogado da Infância e Juventude, Ênio Gentil Vieira Júnior, mais de 100 mães entraram com ações reivindicando esse direito. “Temos atendido muitos casos de forma gratuita e qualquer pessoa pode contar com nossos serviços para garantir o seu direito”, destaca o advogado.

Um ônibus da empresa Canasvieiras estará transportando gratuitamente mães que desejam participar da audiência. A saída está programada em frente ao Conselho Tutelar Norte (UPA Norte) – SC 401 – Km 18, às 12:30 horas.

 A iniciativa da audiência pública partiu da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Câmara de Vereadores, do Conselho Tutelar apoiado pelo CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do FPPF-Fórum Municipal de Políticas Públicas e da Comissão de Direito da Infância da OAB.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.